Todos nós apaixonados por pets sabemos que um dos hobbys favoritos deles é ficar de olho em tudo que comemos para tentar conseguir um pedacinho também. Quem nunca se rendeu a um olhar pidão do seu peludo que atire a primeira pedra
Os animais não podem ingerir todos os alimentos que nós seres humanos comemos. Porém, existem aqueles liberados para o consumo dos pets, e é sobre isso que vamos falar no conteúdo de hoje.
Partiu conhecer quais são?
Abóbora tá liberada!
Por ser rica em proteína, vitaminas, potássio, carboidratos, magnésio e fósforo, ela pode ser oferecida ao pet desde que esteja cozida e sem casca. Uma dica legal é amassar como purê ou cortar em tirinhas finas e oferecer ao animal. Teste para saber a forma que ele mais gosta!
Banana é uma ótima fonte de energia!
Além de ser rica em potássio, ela conta com fibras probióticas que ajudam a regular a função intestinal do pet. Só uma atenção especial a essa fruta, o ideal é que ela seja oferecida um dia sim e outro não. E apenas uma unidade, ok?
Batata pode ser oferecida com moderação!
É uma ótima fonte de carboidratos e proporciona bastante energia aos pets. Por isso deve ser oferecida com moderação, afinal não queremos provocar sobrepeso nos peludos. Ela também é rica em vitaminas do completo B e C que auxiliam na manutenção da saúde dos músculos, ossos e dentes.
Brócolis: os pets amam!
Você com certeza já deve ter visto nas redes sociais algum vídeo fofo de pets comendo esse legume. A verdade é que ele é pouco calórico, contém cálcio, zinco, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A e ainda ajudam no controle da pressão arterial, além de promover uma sensação maior de saciedade.
É super indicado para animais que estão em dieta alimentar e idosos.
Cenoura: não é só coelhos que podem comer!
Rica em vitamina A, ela ainda tem vitamina C, K, complexo B, potássio e betacaroteno. A cenoura faz um detox no organismo do animal, colabora para a saúde dentária (limpa os dentes) e melhora a mastigação.
O recomendado é servir esse legume cozido, sem casca e tempero.
Chuchu: a salvação para cães e gatos acima do peso!
Se o seu peludo está com sobrepeso, elimine os snacks e petiscos e troque por Chuchu. Pode parecer estranho falarmos isso, mas esse legume ajuda na digestão, é rico em água, fibras e vitaminas, além de não ter sabor marcante.
Inhame: carboidrato do bem!
É rico em fibras e possui pouca gordura, outro aliado dos animais que estão de dieta. Ofereça cozido, sem casca e tempero. Pode fazer purê, cortar em tirinhas, use a criatividade!
Maçã: humanos e pets amam essa fruta!
O fato dela ser crocante e docinha agrada a muita gente, nós sabemos! Porém, a maçã precisa de muitos cuidados na hora de oferecer ao seu pet. Tire totalmente o cabo e as sementes, mas pode deixar a casca que é super nutritiva.
Opte por cortar em cubinhos para facilitar a mastigação. Dessa forma, o seu pet vai ser beneficiado com uma imunidade mais alto e a glicemia no sangue controlada!
Manga: pet jovem por mais tempo? Aham!
Pode parecer loucura, mas é real! A manga previne o envelhecimento precoce e ajuda a manter o funcionamento dos tecidos presentes no corpo dos pets em dia. Tudo isso é graças aos carotenoides, substâncias que possuem ação antioxidante.
Sirva sem casca e sem o caroço.
Pera é uma fruta muito nutritiva!
Igualmente a maçã, essa fruta deve ser oferecida sem o cabo e as sementes, deixando a casca e cortando em cubinhos.
A pêra é rica em vitaminas B1, B2, C, A e niacina que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e intestino. Maravilhoso, né?
Agora vocês já sabem que existem sim alimentos que nós seres humanos comemos e podem ser administrados aos pets. Afinal, eles também merecem comer bem e se beneficiar de vários nutrientes, não é mesmo?
Fonte: Assessoria Melim Pet com informações Canal do Pet
Imagem: Freepik